ERP Partner Microcrédito

Sistema Integrado de Gestão para Instituições de Microfinanças

Apoio aos Agentes de Crédito

 

Agendamento de visitas para prospecção e renovação de microcréditos, fichas cadastrais de clientes e avalistas, levantamento socioeconômico, upload de documentos e fotos do empreendimento no banco de dados, elaboração de parecer técnico para análise no comitê, acompanhamento da carteira ativa, inadimplência, ações de cobrança e controle de renovações.

Agilidade nas Liberações

 

Modelos de contratos, notas promissórias, recibos e documentos complementares (ex: declaração de recebimento do carnê de pagamentos) configuráveis pelo usuário. Emissão de boletos bancários com processamento das remessas e retornos CNAB e baixa automática das parcelas pagas. 

Relatórios Gerenciais

 

Relatórios de apoio às decisões gerenciais com análises do volume de liberações, posição da carteira ativa e inadimplência por filial, fundo de empréstimo, linha de financiamento e atividade econômica. Estatísticas socioeconômicas para avaliação do impacto dos créditos por gênero, faixa etária, escolaridade, grau de formalização do negócio, número de postos de trabalho, nível de renda familiar, ciclos de crédito.

Classificação de Risco

 

Atribuição do nível de risco dos clientes com base nas Resoluções do Banco Central e cálculo da Provisão para Créditos de Liquidação Duvidosa - PCLD. Programa para inscrição de parcelas em perdas com prazo configurado pelo usuário. Relatórios para acompanhamento das apropriações mensais de rendas.

Contabilidade

 

Geração dos lançamentos contábeis com plano de contas atendendo as normas do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado - PNMPO. Balanço patrimonial, balancetes por filial, fundo de empréstimo, produto de crédito. Apuração mensal de resultados com geração do Demonstrativo de Resultados do Exercicio.

Desconto de Recebíveis

 

Produto integrado para desconto de recebíveis (também conhecido como Troca de Cheques) com geração dos contratos de limite com periodo configurável, impressos dos aditivos e baixa em lote dos cheques compensados.

Escala e Integração

Atende instituições de vários portes e níveis de complexidade operacional.

Integração com outros sistemas via projetos de customização.

Operação Intuitiva e Suporte a Usuários

Interfaces padronizadas que visam facilitar o aprendizado de novos colaboradores.

Manuais e roteiros de operação disponíveis para download no próprio sistema.

Suporte via chat em horário comercial.

Acesso e Segurança dos Dados

Acesso de de qualquer lugar, 24 x 7.

Senhas criptografadas, backups diários e verificação de integridade do banco de dados.